Esta questão atrapalha sempre qualquer pai e/ou mãe, quando o pirralho, armado em gente importante com a mania que quer saber tudo, faz perguntas sobre a origem da vida e o porquê da barriga da vizinha do lado...
Eu, se fosse (ou algum dia viesse a ser) pai, resolvia essa questão com um tabefe bem aplicado e com um providencial "quando chegares ao liceu fala com os teus colegas". Cabe lá agora aos pais estarem a fazer figurinhas tristes a falar de sementinhas e amor e cegonhas? Era só o que faltava.
Felizmente, existem no mundo os alemães. Quando há um problema qualquer, os alemães resolvem. E fizeram-no de forma magistral com este livro infantil, que me chegou por mail, cortesia do meu primo João Valdiviesso (Joãozito para uns amigos, 69 para outras).
À boa e velha maneira alemã, os bebés aparecem assim:
5 comentários:
Ora cá está mais um excelente trabalho. Estou a deliciar-me com os teus posts. Parabéns
Obrigado Patrícia! Volta sempre! Beijinho!
e se fossem 2 homens? ou duas mulheres???
Sr. Beto Podre,
Dois homens ou duas mulheres não fazem bebés. Por isso a história teria que ser diferente.
Dois homens iriam à Assistência Social e preencheriam um formulário de adopção.
Duas mulheres ou fariam o mesmo, ou uma delas faria uma inseminação artificial, ou pediria a um amigo o favor de a inseminar naturalmente, se ela estivesse disposta a desempenhar essas actividades com homens.
Se estiver disposto a ver estas histórias contadas aos seus filhos, fale com um autor de livros para crianças e proponha as suas ideias. De certeza que irão ser benvindas e dar-lhe-ão aporte monetário e não só: é uma oportunidade de ouro de educar os seus filhos numa cultura liberal e de abertura de opiniões e expressões.
Melhores cumprimentos.
melhor forma de ensinar as criaturazinhas como nascem .. muito bom
Enviar um comentário