quinta-feira, 18 de junho de 2009

De onde vêm os bebés

Esta questão atrapalha sempre qualquer pai e/ou mãe, quando o pirralho, armado em gente importante com a mania que quer saber tudo, faz perguntas sobre a origem da vida e o porquê da barriga da vizinha do lado...

Eu, se fosse (ou algum dia viesse a ser) pai, resolvia essa questão com um tabefe bem aplicado e com um providencial "quando chegares ao liceu fala com os teus colegas". Cabe lá agora aos pais estarem a fazer figurinhas tristes a falar de sementinhas e amor e cegonhas? Era só o que faltava.

Felizmente, existem no mundo os alemães. Quando há um problema qualquer, os alemães resolvem. E fizeram-no de forma magistral com este livro infantil, que me chegou por mail, cortesia do meu primo João Valdiviesso (Joãozito para uns amigos, 69 para outras).

À boa e velha maneira alemã, os bebés aparecem assim:



5 comentários:

Saúdde Perfeita disse...

Ora cá está mais um excelente trabalho. Estou a deliciar-me com os teus posts. Parabéns

Rui Valdiviesso disse...

Obrigado Patrícia! Volta sempre! Beijinho!

beto podre disse...

e se fossem 2 homens? ou duas mulheres???

Rui Valdiviesso disse...

Sr. Beto Podre,

Dois homens ou duas mulheres não fazem bebés. Por isso a história teria que ser diferente.

Dois homens iriam à Assistência Social e preencheriam um formulário de adopção.

Duas mulheres ou fariam o mesmo, ou uma delas faria uma inseminação artificial, ou pediria a um amigo o favor de a inseminar naturalmente, se ela estivesse disposta a desempenhar essas actividades com homens.

Se estiver disposto a ver estas histórias contadas aos seus filhos, fale com um autor de livros para crianças e proponha as suas ideias. De certeza que irão ser benvindas e dar-lhe-ão aporte monetário e não só: é uma oportunidade de ouro de educar os seus filhos numa cultura liberal e de abertura de opiniões e expressões.

Melhores cumprimentos.

Pedro disse...

melhor forma de ensinar as criaturazinhas como nascem .. muito bom